Neste artigo, veja como sua revenda pode se posicionar estrategicamente, orientando e oferecendo soluções com práticas e produções sustentáveis aos seus clientes.
No universo B2B, empresas de todos os portes estão revendo seus critérios de compra, priorizando parceiros que atendam princípios e ofertam soluções ligadas ao ESG. Segundo dados da pesquisa Panorama ESG Brasil, 23% das empresas respondentes avaliam seus fornecedores com base em critérios ambientais, sociais e de governança (ESG). Esse movimento tem ganhado força diante de pressões regulatórias, da crescente demanda dos consumidores por transparência e das exigências do mercado financeiro, que cada vez mais favorece negócios comprometidos com a sustentabilidade.
Nesse cenário, a adoção de tecnologias sustentáveis no portfólio pode ser um fator competitivo para dentro do ecossistema de distribuição de TI, uma vez que a adoção delas mostra o compromisso crescente dos canais e distribuidores com a sustentabilidade, a ética e a responsabilidade social.
Veja o relatório completo: https://estatico.amcham.com.br/Panorama_ESG_Brasil_Relatorio_humanizadas_2024.pdf
Neste artigo, veja como sua revenda pode se posicionar estrategicamente neste mercado, orientando e oferecendo soluções com práticas e produções sustentáveis aos seus clientes.
Boa leitura!
Nos últimos anos, o mercado tem observado uma mudança significativa no comportamento de compra das empresas com seus fornecedores.
Além de preço, qualidade e prazo, entraram outros critérios de avaliação para compra, como:
· Sustentabilidade ambiental: fornecedores que adotam práticas ecologicamente corretas, como produtos com menor consumo energético ou menor impacto ambiental.
· Responsabilidade social: marcas que respeitam direitos trabalhistas, promovem inclusão e apoiam comunidades.
· Governança corporativa: empresas com gestão ética, transparente e alinhada às boas práticas de compliance.
Esses fatores deixaram de ser diferenciais e passaram a ser avaliados em muitos processos de compra, principalmente em grandes corporações, órgãos públicos e empresas com compromissos ESG firmados.
Saiba mais em: https://marketexpertise.com/esg-factors-now-5-of-the-top-10-decision-drivers-for-b2b-buyers/
Nesse cenário, as revendas de tecnologia podem ter um papel essencial na jornada ESG dos seus clientes, ofertando soluções inovadoras que ajudam a monitorar emissões, otimização do uso de recursos e digitalização de processos, garantindo maior transparência e consciência em seus negócios.
Na Agis, o compromisso com a sustentabilidade está também refletido nas soluções que oferecemos. Algumas delas contribuem diretamente com os objetivos ESG dos nossos parceiros, como por exemplo:
· Nobreaks com eficiência energética: modelos mais modernos consomem menos energia e aumentam a vida útil dos equipamentos conectados.
· Monitores e painéis profissionais com menor impacto ambiental: soluções que aliam qualidade de imagem à economia de energia e menor emissão de calor.
· Data centers mais verdes: soluções que ajudam na gestão eficiente de energia, refrigeração e espaço físico, com menor impacto ambiental e maior controle operacional.
· Equipamentos produzidos com material sustentável: monitores, notebooks e outras soluções foram fabricadas com material reutilizado, prezando pela sustentabilidade e uso consciente destes, dando origem a outros produtos.
Como vimos ao longo do texto, adotar práticas ESG deixou de ser um diferencial de mercado e passou a ser um caminho essencial e consciente. Empresas e revendas que querem se manter competitivas precisam rever seus processos, sua cadeia de fornecimento e as soluções tecnológicas que utilizam.
A Agis acredita que é possível unir inovação, eficiência e responsabilidade e está pronta para apoiar revendas nessa jornada com um portfólio completo de soluções alinhadas a sustentabilidade.
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