O fim do ano traz inúmeras oportunidades para alavancar vendas, conquistar novos clientes e fortalecer parcerias. Saiba mais nesse artigo!
O final do ano é um dos períodos mais estratégicos para a geração de negócios. Dessa forma, revendas que trabalham com estoque podem e devem se prepara para um período repleto de oportunidades. Para isso, a preparação do estoque, a escolha das soluções ideais e a estrutura logística podem definir o sucesso das vendas. Mas como garantir que todos esses investimentos tragam resultados positivos?
Neste artigo, vamos explorar passos práticos para sua revenda transformar desafios em oportunidades e finalizar o ano com muitos negócios. Vamos juntos entender como um bom planejamento e um distribuidor parceiro podem impulsionar o desempenho do seu canal.
Pronto para começar? Confira as melhores práticas para transformar o fim do ano no período mais lucrativo da sua revenda!
Se a sua revenda trabalha com estoque e oferece uma gama de soluções para os mais variados perfis de clientes, é essencial estar preparado para o último mês do ano, período repleto de desafios, mas também de oportunidades. Confira algumas dicas importantes do time Agis:
Invista nos produtos certos de acordo com as demandas do mercado
O fim do ano é o momento de escolher seu portfólio com estratégia. Por isso, foque nos itens mais procurados da temporada. Consulte relatórios de vendas e de tendências, como o Censo das Revendas da Abradisiti, e também combine essas informações com seus dados e históricos de venda. Além disso, não deixe de ouvir o seu cliente e entender quais demandas ele mais possui nesse fechamento de ano.
2. Planeje seu estoque de forma inteligente
Ter produtos em falta durante o pico de vendas pode significar perda de oportunidades. Por outro lado, estoques excessivos podem gerar custos desnecessários.
Dessa forma, nossa sugestão é identificar os produtos mais procurados e garantir quantidades suficientes para as demandas do seu cliente. Além disso, aposte em produtos complementares, como acessórios, que podem ser oferecidos em combos ou kits.
3. Foque na experiência do cliente
A experiência do cliente é um diferencial competitivo, especialmente em períodos movimentados. Por isso, garanta que sua equipe esteja preparada para lidar com o aumento da demanda e para tirar dúvidas dos clientes.
4. Cuidado com a logística
Fique de olho em todo o processo de logística e conte com fornecedores confiáveis, como a Agis, para garantir entregas rápidas e evitar gargalos. Certifique-se de, antes das vendas, checar os prazos de entrega e realizar o acompanhamento junto ao seu cliente.
Preparar e otimizar seu estoque para o fim do ano é um trabalho estratégico que exige antecipação e escolhas certeiras. A Agis está ao seu lado como distribuidora parceira, oferecendo soluções, condições exclusivas e suporte completo para que suas negociações sejam eficazes nesse fim de ano.
Conte com o nosso portfólio diversificado, que inclui as principais marcas do mercado, além de condições especiais para que sua revenda esteja sempre pronta para esses desafios do mercado.
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