Alunos têm enfrentado cada vez mais ameaças online, mas é possível ajudá-los a diminuir as chances de ataques criminosos.
Os comerciais de volta às aulas estão passando na TV e no rádio. Os professores estão finalizando seus planos de aula. E as crianças estão escolhendo suas roupas para a escola.
Mas, embora o tempo de volta às aulas seja sempre agitado, há uma etapa que seus clientes muitas vezes esquecem: educar os filhos em idade escolar sobre como ajudar a manter a segurança online durante a volta à escola.
Os alunos enfrentam muitas ameaças online durante o ano letivo, desde cyberbullying e sexting até tentativas de phishing e roubo de seus laptops e smartphones.
Felizmente, sua revenda pode ajudar seus clientes a diminuir as chances de serem vítimas de ameaças online neste ano letivo, alertando sobre os perigos online mais comuns e tomando medidas para proteger seus filhos com a linha Norton 360.
Separamos 3 dicas dos perigos online mais comuns que seu cliente pode enfrentar neste ano letivo e as estratégias que você pode usar para mantê-lo seguro.
Como sempre, a primeira etapa para manter os laptops e outros dispositivos protegidos contra malware é garantir que esses dispositivos sejam protegidos por um software de segurança. Esta é a melhor ferramenta para evitar que seus clientesbaixem acidentalmente malware ou spyware em seus computadores.
Se a escola fornece laptops ou tablets para os alunos, esses dispositivos provavelmente já terão alguma proteção antivírus instalada. Mas deve verificar para ter certeza. Certifique-se de ter instalado o Norton 360 em seus dispositivos.
E os adultos não são os únicos que caem nessas fraudes - assim como os adolescentes e pré-adolescentes. E as crianças têm maior probabilidade de cair em golpes de phishing quando estão aumentando seu tempo on-line, o que para muitos pode ser durante o ano letivo.
Em um esquema de phishing típico, vigaristas enviarão um e-mail alegando ser de um banco, provedor de cartão de crédito ou provedor de serviços. O e-mail, que parece legítimo, pode alegar que essas instituições financeiras ou bancos detectaram atividades incomuns nas contas das vítimas.
Ou podem afirmar que as vítimas precisam atualizar suas contas para evitar que sejam fechadas. Na maioria dos casos, os e-mails incluirão um link no qual as vítimas devem clicar.
Assim que as vítimas clicam nos links, elas são levadas a um site que também parece legítimo. Este site pode solicitar aos consumidores que insiram suas informações bancárias, números de cartão de crédito ou números de previdência social. Se as vítimas fornecerem essas informações, os golpistas por trás dos e-mails podem usá-las para acessar suas contas bancárias online ou cartões de crédito.
As crianças são mais propensas a cair em esquemas de phishing que parecem vir de fornecedores ou varejistas de videogames. Eles podem fornecer rapidamente suas próprias informações de cartão de crédito ou de seus pais, por exemplo, para o que eles pensam ser uma empresa de videogame ameaçando encerrar suas contas de jogos.
Os pais devem informar seus filhos sobre como funcionam os golpes de phishing. E eles devem lembrá-los de nunca responder a nenhum e-mail solicitando informações pessoais ou financeiras. Em vez disso, os pais devem instruir seus filhos a mostrar esses e-mails a eles.
Qual a melhor maneira de seus clientes impedirem que hackers acessem suas contas em sites de jogos e mídia social? Ensine a eles a importância de senhas fortes.
Os hackers podem quebrar senhas simples facilmente. Utilize senhas que incluam uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, símbolos e números. Essas senhas complexas são muito mais difíceis de serem quebradas pelos hackers.
Outra opção: considere o uso de uma frase secreta longa que consiga lembrar, mas que outras pessoas tenham dificuldade de adivinhar.
Não utilize as mesmas senhas em vários sites. Se um cibercriminoso quebrar sua senha no Instagram, ele poderá acessar qualquer outra mídia social ou site com a mesma senha.
Os criminosos que roubam telefones podem obter muitas informações. É importante, então, certificar-se de que os telefones de seus clientes estejam protegidos por telas de bloqueio. Essas telas exigem que os usuários insiram uma senha, código ou padrão antes de desbloquear o telefone e acessar seus recursos.
Uma tela de bloqueio não manterá todos os ladrões longe do telefone. Mas eles aumentam as chances de que alguém que roube o telefone não consiga acessar as mensagens, fotos e arquivos nele contidos.
Existem diversas maneiras de se proteger contra os ataques cibernéticos, porém com essas 3 dicas você já pode prevenir que seus clientes sejam alvos de cibercriminosos, principalmente durante o ano letivo.
A linha Norton 360 possui diversas camadas de proteção como Controle para pais, VPN Segura, Gerenciador de Senhas e muito mais, tudo em uma única solução.
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